XPEER – BPO Comercial para Produtos Financeiros

Política de Privacidade

 

Bem-vindo ao portal da XPEER

 

 

A XPEER tem o compromisso de proteger sua privacidade.

Esta declaração visa formalizar esse compromisso com a segurança e a privacidade de informações coletadas dos USUÁRIOS no cadastro e uso do SITE.

Por esta razão, leia atentamente esta Política de Privacidade para compreender como coletamos e usamos seus Dados Pessoais ao acessar nosso SITE.

Para fins específicos deste cadastro, no que tange somente aos Dados Pessoais eventualmente obtidos de pessoas naturais, nos termos do artigo 5°, inciso I da Lei 13.709 de 2018, temos como CONTROLADORA DE DADOS PESSOAIS – UX USERXPEER UX USERXPEER CONSULTING SERVIÇOS FINANCEIROS & ADMINISTRATIVOS LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 36.476.572/0001-99, com e-mail de contato lgpd@xpeer.com.br, denominado tão somente pelo nome “XPEER”. 

E-mail de contato: lgpd@xpeer.com.br

      1. QUAIS SÃO AS DEFINIÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

  • BANCO DE DADOS:conjunto estruturado de dados pessoais ou anonimizados do USUÁRIO, que estarão localizados em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico, seja da XPEER ou de seus PARCEIROS;
  • CONSENTIMENTO: É a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o USUÁRIO concorda com as regras previstas nesta declaração, incluindo a utilização dos seus dados pessoais ou anonimizado;
  • CONTEÚDO: Qualquer informação, dados, comunicações, software, fotos, vídeos, gráficos, música, sons e outros materiais e serviços que podem ser visualizados pelo USUÁRIO na PLATAFORMA. Isso inclui mensagens, conversas, bate-papo e outros conteúdos originais.
  • CONTROLADOR: pessoa jurídica a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
  • COMPARTILHAMENTO: se refere ao compartilhamento de dados do USUÁRIO, incluindo Dados Pessoais, e todo CONTEÚDO associado a terceiros.
  • COOKIES:arquivos enviados pelo servidor do SITE para o computador, tablet, celular ou outros aparelhos do USUÁRIO, com a finalidade de identificar e obter dados de acesso, como páginas navegadas, tipo de navegador, pesquisas realizadas e links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do SITE, de acordo com o seu perfil. Também podem ser utilizados para garantir uma maior segurança do USUÁRIO do SITE.
  • DADOS PESSOAIS: todos os dados relacionados à pessoa natural (identificada ou identificável), relativos à sua identidade e à sua vida privada;
  • INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil no fornecimento de crédito, parceiras da XPEER, responsáveis pela análise de crédito dos USUÁRIOS e eventual fornecimento de empréstimo e/ou outras operações de crédito, identificados neste Instrumento como “INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS” ou “PARCEIROS”.
  • IP (Internet Protocol): é um conjunto de números que identifica o computador, tablet, celular ou outros aparelhos do USUÁRIO na Internet.
  • JANELAS (Pop-Ups):
  • LOGS: registros de atividades do USUÁRIO efetuados no SITE.
  • MENSAGENS DE DADOS:informação gerada, enviada, recebida, armazenada ou comunicada por meios eletrônicos, óticos ou similares. Exemplificando: os formulários de cadastramento, o Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI – Electronic Data Interchange), Internet, o correio eletrônico, chats, entre outros meios de comunicação.
  • OPERADOR: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do Controlador. Poderão ser classificadas como as INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS OU PARCEIROS.
  • SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil) – é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de crédito concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas no país. É regulado pela Resolução do Banco Central do Brasil (BCB) nº4.571/2017. Foi criado pelo Conselho Monetário Nacional e é administrado pelo BCB, a quem cumpre armazenar as informações encaminhadas pelas instituições financeiras (que já realizaram negócio com o USUÁRIO), e também disciplinar o processo de correção e atualização da base de dados pelas instituições financeiras participantes.
  • SERVIÇOS:serviços oferecidos por meio do SITE.
  • SESSION ID: identificação da sessão do USUÁRIO no processo de utilização do SITE.
  • SITE “XPEER”: acessado pelo website https://xpeer.com.br/, desenvolvido para prestação de serviços de BPO comercial para produtos financeiros, composto de um sistema de propriedade e com os direitos reservados à XPEER. Também denominado neste Instrumento como “SITE”, podendo ser acessado por computadores, notebooks, smartphones ou tablet’s.
  • TRATAMENTO ou PROCESSAMENTO: qualquer operação ou conjunto de operações efetuadas com dados pessoais ou sobre conjuntos de dados pessoais, por meios automatizados ou não automatizados, incluindo, mas não se limitando à coleta, registro, gravação, organização, estruturação, conservação, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, uso, acesso, divulgação, cópia, transferência, armazenamento, difusão ou qualquer outra forma de disponibilização, comparação ou interconexão, limitação, eliminação, anonimização, destruição ou outro uso de Dados Pessoais.
  • USUÁRIO: são as pessoas físicas e jurídicas cadastradas no SITE.

A XPEER e o USUÁRIO poderão ser mencionados individualmente neste Instrumento como “Parte” ou em conjunto como “Partes”.

      2. QUAIS SÃO OS DADOS QUE COLETAMOS?

        2.1 Do USUÁRIO serão coletados: nome, e-mail e telefone. 

        2.2 Nós também registramos as atividades que o USUÁRIO realiza no SITE por meio de LOGS, tais como: 

  • Endereço IP do USUÁRIO;
  • Ações efetuadas pelo USUÁRIO no SITE;
  • Páginas acessada ou downloads realizados pelo USUÁRIO;
  • Datas e horários de cada ação e de acesso a cada funcionalidade do SITE;
  • Frequências de utilização do SITE; e
  • SESSION ID do USUÁRIO.

        2.3 Ao clicar em <ACEITO> o USUÁRIO declara serem verdadeiras as informações disponibilizadas no SITE, sob pena de responsabilização por eventuais danos causados, estando ciente e consentindo também na eventual coleta de seus DADOS PESSOAIS.

        2.4 O USUÁRIO dá seu Consentimento inequívoco ao SITE para utilizar seus Dados no preenchimento de formulários a ser encaminhado para as INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS com objetivo de análise de crédito do USUÁRIO e eventual fornecimento de empréstimo e/ou outras operações de crédito.

  1. QUANDO COLETAMOS ESSES DADOS?
  •  Quando solicitamos o cadastro do USUÁRIO no SITE;
  • Quando o USUÁRIO utiliza os SERVIÇOS do SITE;
  • Quando o USUÁRIO interage com as diversas ferramentas existentes no SITE fornecendo as informações voluntariamente ou involuntariamente (no caso de obtenção de informações sobre a frequência de utilização do SITE ou os tipos de informações envolvidas); ou
  • Quando o USUÁRIO entra em contato por meio dos canais de comunicação disponíveis no SITE.
  1. COMO ARMAZENAMOS OS DADOS E INFORMAÇÕES COLETADAS?

        4.1 Todas as MENSAGENS DE DADOS e CONTEÚDOS coletados do USUÁRIO serão incorporados ao BANCO DE DADOS do SITE, podendo ser compartilhados com os PARCEIROS, nas hipóteses aqui previstas.

        4.2 Os dados e informações coletados serão criptografados durante o tráfego e estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível, e somente poderão ser acessados por pessoais qualificadas e autorizadas por nós.

        4.3 As informações que nos forem fornecidas serão armazenadas na nuvem em servidores externos seguros, de empresas especializadas e com tecnologias avançadas de segurança e computação em nuvem, como por exemplo, mas não se limitando a Amazon Web Services e Ascenty Data Centers e Telecomunicações S.A. Todos os servidores estão localizados em território nacional.

        4.4 Nós utilizamos os DADOS PESSOAIS do USUÁRIO pelo tempo que for necessário para alcançar as finalidades aqui descritas, bem como para cumprir as obrigações legais e contratuais aplicáveis estabelecidas entre a XPEER e seus PARCEIROS

        4.5 Para determinar o período de retenção dos DADOS PESSOAIS, utilizamos o seguinte critério:

  • Para cumprimento de obrigação legal ou contratual, incluindo investigação de fraudes ou alterações indevidas em nosso SITE, os DADOS PESSOAIS serão mantidos em nosso BANCO DE DADOS pelo prazo de 5 (cinco) anos, contados do encerramento do cadastro do USUÁRIO no SITE;
  • Para fins comerciais e financeiros, serão mantidos em nosso BANCO DE DADOS pelo prazo de 5 (cinco) anos, contados do encerramento do cadastro do USUÁRIO; e
  • Para fins de estatísticas referente ao SITE, serão mantidos em nosso BANCO DE DADOS pelo prazo de 6 (seis) meses, contados do encerramento do cadastro do USUÁRIO no SITE.

        4.6. Nós preservaremos seus Dados Pessoais de acordo com os procedimentos de segurança e confidencialidade indicados na lei e regulamentos aplicáveis. No entanto, você deve entender que as transferências de dados on-line não são completamente seguras. Não podemos garantir a proteção e segurança total de seus Dados Pessoais, podemos apenas garantir que tomaremos todas as medidas razoáveis para proteger as informações que você nos envie eletronicamente. A transmissão dos seus Dados Pessoais, incluindo o uso de redes seguras e confiáveis, é de sua exclusiva responsabilidade, e ao concordar com esta Política, reconhece e assume essa responsabilidade.

  1. COMO UTILIZAMOS OS DADOS COLETADOS?

        5.1. O USUÁRIO RECONHECE, CONCORDA E AUTORIZA com a coleta e o compartilhamento de toda e qualquer informação de acesso, de navegação e qualquer outra prevista nesta política, tanto de instituições públicas como privadas com o objetivo de serem compartilhadas com seus PARCEIROS, para cumprimento das finalidades descritas nesta Polícia e nos Termos e Condições do SITE, em especial, para análise de crédito e, eventual, fornecimento de empréstimo e/ou outras operações de crédito.

        5.1.1 Os PARCEIROS poderão registrar, consultar de forma detalhada ou consolidada todas as informações do USUÁRIO, sem qualquer tipo de restrição, o que desde já o USUÁRIO concorda mediante o aceite a esta Política de Privacidade e aos Termos e Condições do SITE.

        5.1.2 Essas informações coletadas do USUÁRIO poderão incluir: o histórico de contratações e pagamento de operações financeiras, consumo, compras, créditos, propriedade imobiliária, títulos de crédito, pratica comercial, demandas judiciais, reclamações de consumidores, entre outras.

        5.2 Os dados e informações coletados do USUÁRIO poderão ser utilizados por nós, para as seguintes finalidades:

  • Enviar qualquer comunicação resultante de atividade do SITE;
  •  Responder a eventuais dúvidas e solicitações do USUÁRIO;
  •  Fornecer eventual acesso à área restrita do SITE ou suas funcionalidades exclusivas;
  • Cumprir ordem legal ou judicial;
  •  Cumprir exigências contratuais e regulatórias de nossos PARCEIROS e demais autoridades, agências e órgãos;
  • Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;
  • Elaborar estatísticas gerais, para identificação do perfil do USUÁRIO, podendo compartilhar tais informações com nossos PARCEIROS;
  • Garantir a segurança do USUÁRIO, especialmente em casos emergenciais em que os DADOS PESSOAIS precisem ser informados;
  • Análise, pelos PARCEIROS, do perfil de crédito do USUÁRIO, incluindo todas as pesquisas necessárias (até mesmo pesquisas passadas), para lhe oferecer condições adequadas para a contratação de eventuais empréstimos e serviços bancários;
  • Compartilhamento com PARCEIROS para fins comerciais ou não, em especial para análise de perfil de crédito e fornecimento de empréstimo e/ou outras operações de crédito aos USUÁRIOS;
  • Compartilhamento com terceiros em caso de fusão, cisão, venda, cessão ou transferência de toda ou parte da XPEER, ativo ou capital;
  • Compartilhamento com terceiros, caso seja necessário para as finalidades listadas nesta Política; e
  • Consulta irrestrita ao SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil).

        5.3. No caso da consulta ao SCR, o USUÁRIO autoriza os PARCEIROS a consultarem as suas informações constantes no Banco Central do Brasil, sendo que:

  • A finalidade da consulta deverá ser a prevista nesta política de privacidade e nos termos e condições;
  • A consulta ocorrerá diretamente ao SCR pelos PARCEIROS;
  • A XPEER não detém poderes para alteração de informações constantes no SCR ou sobre a discordância de tais informações, cabendo tal decisão exclusiva às instituições financeiras que realizaram o cadastro do USUÁRIO;
  • Qualquer dúvida sobre o SCR deve ser esclarecida diretamente pelo Banco Central do Brasil pelo telefone 145 ou pelo endereço da internet: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr.

        5.4. Nós não compartilharemos os dados coletados para finalidades diversas da descrita nesta Política ou em desacordo com a legislação aplicável.

        5.5. O USUÁRIO e concorda que no momento que a XPEER fornecer suas informações aos PARCEIROS, que tais informações acessadas, coletadas ou transmitidas para esse fim serão regidas pela política de privacidade desses PARCEIROS, inclusive no que se refere a eventual concretização ou não da operação financeira.

      6. COMO NOS COMUNICAMOS COM O USUÁRIO?

        6.1 O USUÁRIO ao solicitar seu cadastro no SITE concorda em receber comunicações e conteúdos da XPEER e de seus PARCEIROS, através de e-mail, SMS e WhatsApp. No entanto, o USUÁRIO sempre terá a opção de não mais recebê-los, salvo àqueles necessários para estabelecer a comunicação resultante de atividade do próprio SITE.

        6.2 Os e-mails enviados por nós não contêm anexos para serem baixados e tampouco solicitam dados do USUÁRIO.

      7. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO USUÁRIO?

        7.1 O USUÁRIO possui os seguintes direitos relativos às suas informações pessoais:

  • Direito de Acesso: o USUÁRIO poderá acessar e solicitar informações sobre os Dados Pessoais que estão em nosso BANCO DE DADOS e se realizamos algum TRATAMENTO;
  • Direito de Retificação: o USUÁRIO poderá corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Direito à Anonimização: O USUÁRIO poderá solicitar a anonimização, o bloqueio ou eliminação de DADOS PESSOAIS desnecessários ou excessivos. Nestes casos, a depender dos DADOS PESSOAIS que serão excluídos, o USUÁRIO poderá perder seu cadastro na PLATAFORMA. No entanto, podemos reter alguns DADOS PESSOAIS após a solicitação de eliminação para cumprimento de obrigações legais e contratuais;
  • Direito à Eliminação: o USUÁRIO poderá solicitar eliminação dos DADOS PESSOAIS tratados com o consentimento expresso do USUÁRIO, mediante solicitação específica. Nestes casos, a depender dos DADOS PESSOAIS que serão excluídos, o USUÁRIO poderá perder o acesso ao SITE. No entanto, podemos reter alguns DADOS PESSOAIS após a solicitação de eliminação para cumprimento de obrigações legais e contratuais;
  • Direito de limitação ao tratamento: o USUÁRIO poderá solicitar a restrição do TRATAMENTO de seus DADOS PESSOAIS, sob certas condições estabelecidas por nós;
  • Direito à Informação: O USUÁIO poderá obter informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais, eventualmente, compartilhamos seus DADOS PESSOAIS;
  • Direito de Oposição: O USUÁRIO poderá não fornecer o seu consentimento ou revoga-lo, a qualquer momento, observadas as exceções legais. No entanto, com a não concessão ou a revogação do consentimento o USUÁRIO perderá o acesso ao SITE.
  • A revogação do consentimento acarretará na exclusão ou anonimização dos DADOS PESSOAIS do USUÁRIO, salvo aqueles necessários para eventual apuração de responsabilidade do USUÁRIO ou para cumprimento de obrigação legal ou contratual.
  • Para atender às solicitações do USUÁRIO nós poderemos solicitar cópia de documento de identificação e o preenchimento de uma declaração a fim de comprovar a identidade do USUÁRIO, que deverá ser enviada pelo e-mail cadastrado. O documento de identificação será utilizado tão somente para identificar o USUÁRIO e na sequência será removido de todos os nossos sistemas.
  • Ainda, para exercer seus direitos, o USUÁRIO, deverá utilizar apenas e tão somente nosso e-mail de contato: lgpd@xpeer.com.br. Nós teremos 10 (dez) dias úteis a partir do recebimento da solicitação para enviar resposta em caso de solicitação de acesso, e 5 (cinco) dias úteis, em caso de solicitação de retificação, atualização ou exclusão de seus dados.

      8. QUAIS SÃO AS NOSSAS POLÍTICAS DE COOKIES?

O SITE poderá fazer o uso de COOKIES, cabendo ao USUÁRIO configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do SITE poderão ser limitadas. O USUÁRIO autoriza expressamente, no momento da aceitação desta Política de Privacidade, o uso de COOKIES pela XPEER em toda atividade de uso que for realizada no SITE.

A XPEER não se responsabiliza pelas consequências resultantes do funcionamento limitado do SITE pela desativação de cookies do dispositivo do USUÁRIO.

        8.1 Como e por que utilizamos os COOKIES?

Utilizamos os COOKIES com a finalidade de identificar e obter dados de acesso, como páginas navegadas, tipo de navegador, pesquisas realizadas e links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a utilização do SITE, de acordo com o seu perfil. Também podem ser utilizados para garantir uma maior segurança do USUÁRIO da PLATAFORMA.

Os COOKIES também são utilizados para veicular anúncios mais relevantes e limitar o número de vezes que o um determinado anúncio é exibido para você.

        8.2 Quais COOKIES são utilizados por nós?

  • Cookies Necessários: são os Cookies estritamente necessário para a operação do SITE. Eles permitem que o USUÁRIO navegue pelo SITE e utilize seus recursos;
  • Cookies de Marketing: são utilizados para oferecerem conteúdos compatíveis com o perfil do USUÁRIO, a fim de serem exibidos anúncios relevantes e atrativos. Neste caso utilizamos o Google AdSense, por meio de Cookies DoubleClick;
  • Cookies de Estatísticas: nos ajudam a entender como os USUÁRIOS interagem com o SITE, fornecendo informações sobre áreas visitadas e o tempo de visita;
  • Cookies de Preferencias: permitem que o SITE lembre de informações e preferências já fornecidas pelo USUÁRIO, como por exemplo, o idioma de navegação.

        8.3 Qual o prazo de conservação dos COOKIES?

  • Cookies de Sessão: são Cookies temporários, que são apagados quando o USUÁRIO fecha seu navegador. Com esse Cookies podemos entender como os USUÁRIOS interagem com nosso site fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gastos e quais os problemas encontrados, para, assim, melhorar o desempenho do SITE;
  • Cookies Persistentes: são Cookies que permanecem no navegador do USUÁRIO até serem deletados manualmente por ele ou automaticamente pelo navegador se ultrapassado o período definido pelo responsável pelos Cookies. Com esses Cookies podemos entender suas preferências e personalizar o SITE.

        8.4 Quem são os responsáveis pelos COOKIES?

         Os COOKIES podem ser primários ou de terceiros:

  • Cookies Primários: são os Cookies que o USUÁRIO recebe diretamente de nós ao acessar o SITE;
  • Cookies de Terceiros: são os Cookies transferidos para o dispositivo do USUÁRIO por terceiros autorizados. Para algumas funções do SITE, nós utilizamos Cookies de terceiros, como por exemplo o Google, Facebook, Instagram e Linkedin. Se o USUÁRIO deseja obter informações relativas aos Cookies de terceiros, nós recomendamos que consulte suas respectivas políticas de Cookies.

        8.5 Como gerenciar os COOKIES?

  •  O USUÁRIO poderá configurar o seu navegador de Internet, para avisá-lo antes de aceitar os COOKIES ou caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do SITE poderão ser limitadas.
  • Em cada navegador a gerenciamento é diferente. O USUÁRIO poderá encontrar as instruções no menu de ajuda do navegador.

      9. DECISÕES AUTOMATIZADAS

        9.1 Para o oferecimento dos SERVIÇOS, os PARCEIROS poderão tomar decisões automatizadas no tratamento de dados pessoais de pessoas naturais envolvidas ao USUÁRIO. Isso significa que algumas decisões dos PARCEIROS referentes à análise de crédito e concessão de empréstimo podem ser tomadas com a utilização de algoritmos ou códigos, sem interferência humana. Quaisquer revisões de eventuais decisões tomadas unicamente com base em tratamentos automatizados deverão ser tratadas exclusivamente com os PARCEIROS.

      10. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADES:

        10.1 O USUÁRIO declara serem verdadeiras as informações disponibilizadas no SITE, sob pena de responsabilização por eventuais danos causados, estando ciente e consentindo também na eventual coleta de seus DADOS PESSOAIS.

        10.2 Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, apesar de fazermos nosso melhor para proteção dos Dados Pessoais coletados, não podemos nos responsabilizar por casos de atos fortuitos ou de força maior, bem como por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do BANCO DE DADOS do SITE, salvo nos casos de dolo ou culpa.

        10.3 Também não nos responsabilizamos por danos ao sistema de computador do USUÁRIO e perda de dados resultantes da ausência de sua capacidade técnica.

        10.4 Em nenhum momento nós solicitamos ao USUÁRIO informações que NÃO forem necessárias para o acesso ao SITE e fornecimento dos SERVIÇOS.

        10.5 O uso dos SERVIÇOS por meio do SITE é feito ao próprio critério e risco do USUÁRIO e com o seu acordo de que será o único responsável por quaisquer danos ao seu sistema de computador ou perda de dados resultantes de tais atividades.

        10.6 O nosso SITE pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

      11. SEGURANÇA:

        11.1 O USUÁRIO é o único responsável por manter a confidencialidade de todas e quaisquer declarações feitas, incluindo as MENSAGENS DE DADOS, bem como por atos ou omissões que ocorram através do uso do SITE. Portanto, o USUÁRIO deve tomar medidas para garantir que terceiros não tenham acesso a tais informações.

      12. DISPOSIÇÕES GERAIS:

        12.1 O USUÁRIO concorda em receber comunicações e conteúdos da XPEER e seus PARCEIROS, através de e-mail, SMS e WhatsApp. No entanto, o USUÁRIO sempre terá a opção de não mais recebê-los, salvo àqueles necessários para estabelecer a comunicação resultante de atividade do próprio SITE ou a identificação do respectivo destinatário dos dados e informações.

        12.2 As disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, cabendo ao USUÁRIO verificá-las sempre que efetuar o acesso ao SITE.

       13. ACEITAÇÃO TOTAL DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

        13.1 O USUÁRIO declara ter a capacidade legal, dando o seu CONSENTIMENTO expresso aos termos constantes nesta Política, sendo que aceita a totalidade das situações reguladas neste documento.

Se você tem dúvidas a respeito dessa Declaração, por favor, entre em contato conosco através do e-mail: lgpd@xpeer.com.br